No dia da independência de uma nação…viva a liberdade!

É, acho que já estava mesmo na hora de fazer o que eu mais gosto, num espaço que é só meu…E agradeço primeiro ao livre arbítrio concecido por Deus…lá durante a criação do universo. Ele é perfeito…porque a partir dessa concessão nos deu infinitas possibilidades. Agradeço também porque depois dessa primeira liberdade conquistada…o ser humano precisou, a duras penas e a custo de muito sangue, batalhar por uma outra: a liberdade de expressão. E por fim, a liberdade da internet chegou e, assim, pode nos proporcionar isso tudo aqui…

A liberdade está tatuada no meu braço direito e não é sem propósito…a tatuagem chegou em um momento em que eu sabia que se batalhasse muito…conseguiria aquilo que mais almejava: a minha liberdade e independência. É por ela que batalho todos os dias, é por ela que trabalho o quanto for preciso, me submetendo, com humildade, ao que for necessário.   Nunca achei que nada viria fácil nessa vida e continuo não achando. Não acredito em conquista sem batalha.

Muitas coisas me fizeram refletir, curiosamente, no dia da independência de uma nação…e tenho certeza de que não foi, novamente, sem propósito. Ao olhar meus antigos posts percebi o quanto esse ato de escrever me liberta. Liberta meu coração de angústias, de sentimentos ruins…e percebi que é atrás disso mesmo que desejo ir.

Depois de gastar muita energia com algo que não posso mudar, mesmo sabendo disso, tive um tempo de qualidade em família e pudemos tomar contato com um filme de narrativa bastante reflexiva.

Percebi em poucos instantes que, muitas vezes, tentar mudar o passado pode nos levar a um futuro tão desagradável, ou mais, do que aquele passado já vivido e já sofrido. É uma tremenda ilusão imaginar que não teremos sofrimento. Mas é muito bom poder perceber que podemos sim enfrentar qualquer sofrimento e, ainda assim, se tivermos um pouco de cuidado no nosso olhar sobre a vida…podemos encontrar bons caminhos e, certamente, a satisfação e a felicidade.

No dia da independência de uma nação…viva a liberdade!

A trilha sonora não poderia ser outra…e ainda de uma versão encaminhada e dedicada por pessoas tão especiais.

watch?v=lML2N4xB9GU&feature=player_embedded

Leave a Reply

